© 2016 Riba Brasil
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon

Riba na  Mídia

Matéria Folha de São Paulo

Para começar, é preciso se acostumar com o silêncio: o motor elétrico, dentro da roda traseira, praticamente tem seu barulho abafado pelo ruído dos pneus no asfalto.

A condução resume-se a acelerar ou frear, como em qualquer scooter. Mas cuidado com os pedestres, pois muitos atravessam a rua "de ouvido", e a "mudez" do e-max 120 LD engana.  

Matéria Eco Pensar

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) vai usar motocicletas elétricas operando na distribuição de cartas e encomendas. Duas motos modelo Scooter, com tecnologia alemã e design italiano, já estão operando em Belo Horizonte. Na próxima semana, mais duas irão trabalhar na entrega em São Paulo (SP). Os testes serão realizados até o fim de março.

Reportagem Rede Minas

Os Correios iniciaram na semana passada testes com motocicletas elétricas em Belo Horizonte (MG). Duas motos modelo Scooter, com tecnologia alemã e design italiano, já estão operando na distribuição de cartas e encomendas. Na próxima semana, mais duas irão trabalhar na entrega em São Paulo (SP). Os testes são uma parceria com a empresa Riba Motos Indústria e Comércio, do grupo VMOTO/E-MAX, e serão realizados até o final de março. 

Matéria TEC Mundo

Cooltra: testamos a scooter elétrica que você pode alugar no Brasil 

 

Para a tristeza dos entusiastas que adoram evangelizar novas soluções de mobilidade urbana, os veículos elétricos ainda não vingaram no Brasil. Além de serem relativamente caros (o que por si só já é motivo suficiente para afastar consumidores interessados no conceito), nosso país não possui uma estrutura tão bacana para tais automóveis quanto as que vemos lá fora.

Reportagem Jornal Gazeta

Assim como em cidades da Europa, São Paulo tem agora um serviço de aluguel de motos elétricas. E, para mostrar as novidades do setor, acontece aqui na capital paulista a 10ª edição do Salão Latino Americano de Veículos Elétricos.

Matéria IG

Aluguel de motos elétricas é opção de mobilidade urbana em SP; iG testou serviço.

Disponível por planos diários e até anuais, scooter é de fácil dirigibilidade e silenciosa, o que pode dar a impressão de que os motoristas não sabem que você está passando. Presente em sete países, serviço chegou recentemente ao Brasil.

Please reload